No início da desmontagem comecei por retirar os bancos (sempre se trabalha mais à vontade) e o capô e os guarda-lamas. Como o objectivo é restaurar a fundo o "rodinhas" vai ter que ser "decapado" e vai ter que levar chapa nova em algumas zonas para depois ir a uma pintura decente.
Já sem bancos, guarda-lamas e capô
O motor do carrito. É só um 3K-B (motor 1200cc com 2 carburadores duplos e com cerca de 84cv)
As zonas onde costuma ganhar ferrugem (e acumular quantidades enormes de terra e lixo)
Este já leva 232.000 Km feitos. E ainda aqui está pra mais umas voltas
A tampa do depósito da "gasosa" (e mais ferrugem e fibra de vidro à mistura).
Ao retirar os guarda-lamas deparei-me com este lindo serviço...
... e com mais este nas embaladeiras...
...e o mais triste foi descobrir que o antigo dono tinha tapado isto com muito betume e fibra de vidro.
O que veio a seguir foi o mais engraçado, deixou-me a garagem cheia de poeira, derivada das várias camadas de tinta (leia-se umas 4 ou 5 camadas de tinta) e devido à quantidade de fibra de vidro que estava aplicada em algumas zonas do carro (é mesmo trabalho à "pedreiro", é só para esconder o que está mal e vai continuar mal, enfim... e deve haver muitos bem pior por aí espalhados).
2 comentários:
Tu és doido!
Boa sorte =P
Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu
Enviar um comentário