domingo, 1 de junho de 2008

A aventura da soldadura

Mais uma actualização no restauro. Desta vez ando armado em bate-chapas soldador.
Comprei uma maquinazita baratuxa de soldar, uma MIG sem gás, que vi à venda no Leroy Merlin conjuntamente com uma máscara automática (espectáculo, hein) e as luvinhas da praxe para não me queimar.
De seguida procurei informações que me ajudassem a aprender a soldar e fui treinando.

Actualmente estou a cortar e soldar a chapa podre na bagageira do veículo, mais precisamente o rebordo ba bagageira (aquele rebordo que depois leva uma borracha em toda a volta para depois a tampa da mala acentar).

Também já cortei e tapei 2 buracos na chapa lateral do carro, tipo isto. Antes do restauro:

E depois do restauro daquele buraco debaixo da janela:

A chapa foi cortada, medida, cortada nova chapa, dobrada com a ajuda de martelo e bigorna e soldada no lugar da antiga chapa. Depois levou primário anti-ferrugem, e depois de seco levou betume de enchimento. De seguida foi tuo bem lixado e piontado de novo. E este é o resultado. Penso que não ficou assim tão mau, pois não?

Os rebordos que tenho estado a cortar e a soldar:


E ainda o encaixe para o trinco da tampa da mala:

Bem, por agora fico por aqui. Depois coloco mais fotos. Cumps para o pessoal. :)

1 comentário:

NRod disse...

Grande ZMike!

Gosto da mística deste carro.
Força aí na restauração!