terça-feira, 9 de março de 2010

Restauro de chapa quase acabado

Não tenho estado parado, mas não tenho tenho tido tempo para ir tirando fotografias.
O restauro de chapa do Corolla está praticamente acabado. Falta só reparar o fundo da mala, na zona do pneu suplente e acabar de reparar a tampa da mala.


As duas embaladeiras já estão soldadas, inclusive os cantos (chapa que cobre a parte trazeira da embaladeira).


Ao soldar a embaladeira direita, deparei-me com um boraco na cava da roda. Cortei o podre e soldei chapa no lugar.


Os cantos no fundo da mala também foram reparados.


Tinha combinado comprar uma tampa da mala em "boas condições" (como o vendedor tinha dito, "sem podres"), mas afinal estava tão má como a minha, e ainda por cima pedia 150€ por ela. Bem, já desesperado começei então a reparar a tampa da mala.



Entretanto comprei um motor 4K, saido de um Corolla DX, para trocar com o meu (que estava agarrado). Vou aproveitar a caixa de velocidades do meu e ainda os colectores e carburadores. Mais tarde vou ver se brinco um bocado com o motor (trocar os carburadores para uns horizontais, tornear o volante do motor, etc).

Sem comentários: