quarta-feira, 12 de maio de 2010

Progressos

Faz hoje 2 semanas que o Corolla está no pintor. Da ultima vez que lá passei já tinha as portas, capot e tampa da mala emparelhadas, e estava a betumar a carroçaria. Entretanto tive a preparar toda a suspensão traseira e frontal para poder ser montada no carro, de modo a que depois o carro venha já com isso montado.

Não tive tempo para pintar as molas frontais e amortecedores. Foi apenas montar e deixar pronto para ir para o pintor.


Em relação às folhas e eixo traseiro, dei uma autentica esfrega e depois pintei-as de preto fosco.


Limpei ainda uns resguardos que ficam por detrás dos guarda lamas.

As jantes Cosmic foram também para o pintor, porque ele costuma trabalhar com uma casa que repara jantes e vai-me fazer um orçamento para o arranjo das jantes.
Isto foi tudo feito na semana passada. Esta semana, retirei os estofos e tablier e fui à procura de um estufador que me arranjasse aquilo. Os bancos estavam com a napa ressequida, a partir, por isso tinham mesmo que ser re-estofados.


Esta semana dediquei-me à limpeza do motor. O motor anterior era vermelho (era um 3K-B, e se não me engano esse bloco foi sempre pintado de vermelho). Este como é um 4K era preto (tenho que ver se descubro qual o tipo de motor para essa cor).
O objectivo era de desengordorar o motor todo, e pintar o bloco. Consegui, mas ainda falta limpar a cabeça.





Limpei ainda os apoios do motor.




Agora tenho que começar a fazer uma limpeza das peças que tenho amontoadas na garagem.


Até à proxima.

Sem comentários: